Legislativo recebe visita institucional da deputada federal Amália Barros (PL)
O Poder Legislativo recebeu na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a visita da deputada federal, representante de Mato-Grosso, na Câmara Federal, Amália Barros (PL), além do deputado estadual Dr.João (MDB), que integrou a comitiva para tratar de assuntos institucionais.
A visita cortesia foi de apresentação aos parlamentares, na busca por estreitar relacionamento com a Casa, e unir forças para promover ações em benefício da região.
“Agradeço aos vereadores por terem aberto as portas da Casa para mim, pela acolhida, nós vamos trabalhar juntos e vamos chegar num resultado bom para a cidade. Eu a minha equipe estamos à disposição. Precisamos ter prioridade e foco, vamos elencar quais são os três principais objetivos para o município, e em conjunto buscaremos todos realizar, para seguir os próximos passos. Quem está em contato direto com a população são os vereadores, quem poderá me dizer o que Tangará precisa, são vocês vereadores”, ressalta a deputada.
Amália Barros, Dr. João e os vereadores, reafirmaram o compromisso de manterem ativas as articulações políticas em benefício da comunidade tangaraense e dos municípios pertencentes a essa região do estado.
Biografia
Amália Barros, de 37 anos é natural de Mogi das Cruzes, São Paulo. Mora em Campo Novo do Parecis, há seis anos, e pela primeira vez, disputou as Eleições 2022, sendo eleita deputada federal pelo Partido Liberal (PL), com 69.635 votos. Defende a inclusão e a acessibilidade, como as suas principais causas de trabalho. Amália é monocular, perdeu um dos olhos, após desenvolver uveíte, causada por toxoplasmose. Idealizadora da Lei 14.126/2021 (Lei Amália Barros) que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, assegurando a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência.