Zedeca quer fim de “fábrica de multas” no estacionamento da Praça da Bíblia
Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa
Melquezedeque Ferreira Soares, o Zedeca (MDB) encaminhou esta semana uma indicação ao prefeito Fabio Martins Junqueira pedindo que determine mudanças no estacionamento da Praça da Bíblia. O vereador defende o fim da faixa amarela no estacionamento interno da praça – que liga a Rua Deputado Hitler Sansão (10) a Rua José Corsino (12). A razão é simples, argumenta o vereador: a faixa amarela resulta em uma enorme quantidade de multas aos clientes das agências bancárias e empresas da região, que utilizam o local diariamente.
“A pintura do meio fio hoje é na cor amarela e com isso os motoristas, ao estacionarem seus veículos, acabam sendo multados e perdem pontos na carteira. Isso tem que mudar imediatamente, porque o local deve sim atender aos moradores como estacionamento. Aquela é uma região central que precisa dessa atenção do poder público. Além disso, a prefeitura não pode criar um local assim para servir de ‘fábrica de multas’, como está hoje”, defende Zedeca.
O vereador declarou que o problema pode ser resolvido facilmente com a instalação de uma placa informativa que oriente os motoristas que o local só pode ser usado como estacionamento entre as 7h00 da manhã e as 18h00. “Dessa forma, o local estaria livre durante a noite para ser utilizado pelos lancheiros”, argumenta o vereador Zedeca que também deve discutir o assunto com a direção da Superintendência de Trânsito de Tangará da Serra.