Zedeca propõe instalação de radares eletrônicos na Avenida Brasil

Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB) encaminhou indicação ao prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) solicitando a instalação de radares eletrônicos fixos em toda extensão da Avenida Brasil, em Tangará da Serra. Segundo ele, os equipamentos eletrônicos que medem a velocidade dos veículos ajudarão a garantir a segurança no trânsito.

“A Avenida Brasil tem um grande fluxo de veículos, é uma via pública de importante acesso, e muitos motoristas não respeitam a sinalização causando acidentes e atropelamentos. Acreditamos que a solução é a instalação de radares fixos, para conter o excesso de velocidade”, explica o vereador Zedeca, ao relatar que em algumas cidades a medida já foi tomada com resultados positivos.

Para o vereador, caso seja acatada a medida deverá ser precedida de uma campanha de informação a ser realizada pelo poder público, orientando os motoristas para que não sejam penalizados. Além disso, pondera Zedeca, a avenida deverá ser muito bem sinalizada, com a indicação da velocidade máxima permitira, para que ninguém seja multado injustamente.

“O objetivo não é gerar multas, mas realmente reduzir a velocidade na avenida, para produzir um trânsito mais seguro. E eu acredito firmemente que a instalação dos radares, com esses critérios, irá reduzir o índice de acidentes e trará mais segurança para a população”, argumenta o parlamentar.