Zedeca: Guarda Municipal precisa ser reestruturada

Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) defendeu que o Governo do Município promova a reestruturação da Guarda Municipal. O vereador disse que a melhoria nos serviços prestados a população passa por investimentos equipamentos e, principalmente, no aumento do efetivo. Na avaliação de Zedeca, a reestruturação resultará em mais ações preventivas no trânsito.

“Investir na Guarda Municipal irá beneficiar a população tangaraense, pois irá proporcionar maior segurança a toda comunidade”, afirmou o vereador Zedeca, na indicação encaminhada ao prefeito Fábio Junqueira.

O vereador diz ressalta que a ampliação do número de agentes da Guarda é visível e conta com aprovação da população. Para isso, avalia Zedeca, é preciso que o município viabilize o impacto orçamentário da decisão e faça a aquisição de equipamentos, uniforme, e de mais veículos. Hoje, segundo Zedeca, a Guarda Municipal, conta com apenas um carro a sua disposição.

“Esperamos que o prefeito atenda a reivindicação que tem como objetivo melhorar ainda mais nosso trânsito, beneficiando os cidadãos que terão maior segurança”, afirmou Zedeca ao defender que, com efetivo ampliado, a Guarda Municipal realize mais ações de segurança na proximidade das escolas públicas.