Wilson Verta alerta Poder Executivo sobre crime ambiental no Hospital Municipal

Wilson Verta alertou esta semana o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e o secretário municipal de Saúde Itamar Martins para um crime ambiental que está ocorrendo no Hospital Municipal. O vereador foi ao local convidado por moradores e constatou que uma das fossas cépticas transbordou.

"O esgoto corre a céu aberto, prejudicando as pessoas que passam por ali e, principalmente, os moradores daquela rua. Realmente a coisa é séria", afirmou o verador Wilson Verta ao chamar atenção para o fato de que o esgoto, empossado sobre o asfalto, pode ter consequências negativas até mesmo para a saúde das pessoas que moram e, até mesmo, para os pacientes do hospital.

"Segundo os moradores, essa situação está assim há muito tempo, correndo esgoto, inclusive próximo a casas que têm crianças, e o mais grave: ao lado do Hospital da cidade, a céu aberto. A população não está mais aguentando esse descaso. Estamos ao lado do Hospital Municipal, próximo ao Samu, é um absurdo!", disse o vereador.

NA CÂMARA - Wilson Verta informou ainda que, através da Câmara Municipal, solicitará providências por parte do prefeito. Além disso, o vereador também vai pedir que o Poder Executivo determine a solução para os laudos das mamografias que há 10 meses foram feitos e não foram entregues às mulheres do município.