Verta sugere contratação de mais um cardiologista pelo Município

Wilson Verta (PSDB) voltou a cobrar da Prefeitura a contratação de mais um médico cardiologista para o sistema público municipal de Saúde. Segundo o parlamentar, o volume de atendimentos aponta para a necessidade. De acordo com Verta, é preciso que pelo menos mais um profissional da área faça atendimento no Posto Central, com carga horária de no mínimo 20 horas.

“A necessidade de um cardiologista se dá por conta que hoje são realizados somente 20 consultas semanais no Posto Central. O numero de atendimentos é pequeno diante do volume de solicitações, havendo carência em exames de riscos cirúrgicos e acompanhamento de pacientes com problemas cardiológicos”, justifica o vereador Wilson Verta ao lembrar que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), são realizados somente atendimentos de emergência.

MAIS UM – Verta também cobrou da Secretaria Municipal de Saúde a contratação de mais um profissional para a recepção dos pacientes do Posto Central. Segundo ele, a ação vai organizar melhor o atendimento e auxiliar o trabalho de médicos, enfermeiros e outros membros da equipe médica e administrativa do local.

BARCELONA – O vereador solicitou que o Município viabilize projeto para a construção de uma Unidade de Saúde da Família no Jardim Barcelona. Segundo Verta, a construção se justifica pelo volume de moradores da região que engloba Barcelona, Valença e em breve o Residencial Madrid. “A construção de uma USF no Barcelona vai beneficiar a população, dando melhor atendimento com mais rapidez”, defende Wilson Verta.