Verta quer implantação de espaço cultural na Vila Alta

Wilson Verta (PSDB) pediu ao Poder Executivo Municipal que o prédio da antiga Unidade de Saúde da Família do Bairro Vila Alta seja destinado para a implantação de um espaço cultural, com a realização de oficinas culturais, artesanato para idosos. O vereador sugeriu que o prédio seja reformado e depois utilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Devido o abandono, o local vem servindo de criadouro de animais peçonhentos e insetos, sendo utilizado também por usuários de drogas que fazem o consumo desses entorpecentes no pátio e dentro do prédio. Para atender à população com mais conforto e garantir um ambiente adequado de lazer e aprendizagem, a reforma é uma questão de saúde e bem estar público”, justifica o vereador.

Verta afirma que o objetivo é oferecer um ambiente mais confortável, seguro e agradável à população que busca atividades culturais. Hoje, da forma que está, os moradores próximos ao prédio sofrem com problemas relacionados a pragas como ratos, cobras, morcegos, baratas, em virtude do local estar abandonado, com muita sujeira e a vegetação, que favorece a proliferação de doenças.