Vereadores discutem com empresários e comerciários medidas para geração de empregos

Hélio da Nazaré (PSD) recebeu em seu gabinete esta semana representantes da Associação Comercial e Empresarial (Acits), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Empregados do Comércio (Secgets) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincovatan). A reunião contou com a presença dos vereadores Ronaldo Quintão (PP), Carlinho da Esmeralda (PSC) e Zedeca (PMDB), Sandra Garcia (PSDB), Rogério Silva (PMDB), Niltinho do Lanche (PMDB), Claudinho Frare (PSD), Wilson Verta (PSDB) e Professor Vagner Constantino (PSDB).

“A Câmara foi procurada no sentido de ajudar a buscar alternativas que possam refletir em melhorias para o comércio em Tangará da Serra. E os vereadores, como é comum da parte do Poder Legislativo, se mostraram receptivos as sugestões que estão sendo discutidas”, destaca o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré.

Aos empresários e comerciantes, os vereadores garantiram que estão abertos ao diálogo e dispostos até mesmo a aprovar mudanças na legislação, caso seja esta a vontade manifestada através das entidades classistas. Outros encontros devem ser realizados até que propostas de alterações sejam definidas em consenso pelos representantes de comerciantes e comerciários.

Entre as sugestões apresentadas aos vereadores, até o momento, está até mesmo a flexibilização do horário do comércio. Como justificativa, empresários e empregados do comércio defendem que mudanças na legislação podem estimular a geração de empregos, permitindo fomento das atividades e a ampliação do número de contratações.

“O importante é que isso está sendo discutido em conjunto por comerciantes e empregados do comércio, representados pelas entidades de classe. E, da parte da Câmara, a vontade dos vereadores é grande em contribuir para a prosperidade do Município através da geração de empregos”, explica Hélio da Nazaré.