Vereador denuncia supostas adulterações de documentos públicos do Samae, Secultur e Procon

O vereador Claudinho Frare (REPUBLICANOS) apresentou na sessão plenária da última terça-feira (24), durante discurso em tribuna, denúncias de supostas irregularidades referente ao Projeto de Lei Oridnária nº117/2020, de autoria do Poder Executivo.

A matéria dispõe sobre a sistemática de Arquivo Público, do Serviço de Águas e Esgoto (SAMAE), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR) e do PROCON. Frare, no entanto, após obter informações apresentadas por um servidor público acusa a gestão municipal, de irregularidades sobre supostas adulterações de documentos.

“Inclusive eu já tenho denúncia que esse projeto foi encaminhado a essa Casa, para consumir com provas e documentos que existem dentro das secretarias e que incriminam a gestão municipal. Tenho informações sobre documentos que não foram assinados, ou até autorizados por pessoas apadrinhadas do prefeito de forma irregular. Essa denúncia é grave e eu estou apurando todos os fatos, para compreender o porquê de esse projeto vir à votação no final de mandato”, destaca Frare.

O vereador solicitou aos demais colegas, o pedido de vistas por 120 dias, e teve a rogativa aprovada por unanimidade. Conforme o representante do Legislativo, a intenção é colher provas consistentes, para que possa denunciar o caso ao Ministério Público e ainda, pretende instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar as supostas irregularidades atribuídas ao SAMAE, SECULTUR e PROCON.