Servidores da Câmara participam de treinamento para acesso ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)
O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades da Câmara Municipal, e para maior interação e transparência do trabalho parlamentar, a Câmara adotou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Na manhã desta quinta-feira (09), os assessores e servidores da Casa, participaram de treinamento conduzido pelo administrador legislativo, Caio Garcia e analista de sistemas, Adriano Serbate, que orientaram a equipe sobre a ferramenta de informatização do Processo Legislativo.
A ferramenta, sem custos financeiros, desenvolvida pela Interlegis (programa do Senado Federal), apresenta entre as principais funções do sistema, à elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia e votações.
Além de simplificar a atividade de parlamentares e servidores, o SAPL favorece a transparência da Casa, permitindo ao cidadão se informar sobre as ações dos parlamentares e acompanhar a legislação municipal em tempo real, tornando mais ágil e moderno o processo legislativo.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)