Sandra Garcia solicita transporte a pacientes da Clínica de Hemodiálises

Sandra Garcia (PSDB) encaminhou esta semana pedido ao secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim solicitando que realize os procedimentos necessários para garantir o transporte para os pacientes do Centro de Hemodiálises de Tangará da Serra. A vereadora lembrou a dificuldade atualmente vivida pelos pacientes renais crônicos.

“O transporte é essencial para que estes pacientes crônicos consigam realizar o tratamento que é imprescindível para sua saúde. Vale ressaltar que se trata de uma medida imediata, pois alguns pacientes não têm condições de custear as despesas de sua ida até o tratamento”, argumenta a vereadora Sandra Garcia.

A parlamentar conta que o Município conta com um veículo para buscar e levar os pacientes até suas residências, porém, o serviço ofertado não está sendo suficiente. “Temos pacientes que não estão podendo contar com esta ajuda, de transporte, e precisam muito”, justifica a vereadora.

ULTRASSOM – Sandra Garcia também sugeriu ao secretário a realização de um mutirão de ultrassons para “desafogar” a fila de espera do ano de 2016, juntamente, com o primeiro semestre de 2017. A medida, segundo a vereadora, tem que ser tomada para agilizar os atendimentos e a conclusão de diagnósticos com mais rapidez para os pacientes.

“São ações simples que trazem qualidade e agilidade no atendimento de quem aguarda há tempos na fila”, diz a vereadora, lembrando que atualmente esta área da saúde apresenta uma demanda reprimida. “A pendência é grande e a pedido de vários pacientes, se faz necessário o mutirão de ultrassons como solução para ‘desafogar’ a fila de espera”, conclui Sandra Garcia.