Sandra Garcia pede que Saúde volte a oferecer exames de raio-x no Posto Central

Sandra Garcia (PSDB) encaminhou esta semana ao prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) e ao secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim documento cobrando que o sistema municipal de Saúde volte a oferecer serviços de exames de raio-x. A vereadora conta ter sido procurada por usuários que reclamaram que os exames não estão mais sendo realizados pelo poder público municipal no Posto Central.

“Fomos procurados por pacientes que não estão conseguindo fazer raio-x e, segundo eles, a causa é a falta de filme para o aparelho. A nossa Saúde municipal já carece de vários exames e, não bastasse isso, agora também sem raio-x”, lamenta a vereadora Sandra Garcia.

A parlamentar diz que é preciso que o Município entenda que nem todos os pacientes têm condições de contratar serviços na rede privada. “Somos sabedores que a maioria dos pacientes não pode custear este procedimento. Esta falha precisa ser corrigida imediatamente”, aponta a vereadora.

A parlamentar lembra que a saúde constitui um direto natural da pessoa humana, sendo dever do poder público garantir acesso a ela bem como aos demais direitos estabelecidos na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Os pacientes que estão esperando, solicitam o mais rápido possível a regularização dos exames de raio-x”, conclui Sandra Garcia.