Rogério Silva participa de inauguração da USF Altos do Tarumã e pede mais investimentos na Saúde

Momento em que a nova unidade era inaugurada

Rogério Silva (PMDB) participou na manhã de terça-feira, dia 19, da solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família Altos do Tarumã. A obra, que representa investimento de mais de R$ 400 mil, foi inaugurada pelo prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e pelo secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bomfim, com a presença de vereadores, líderes comunitários e moradores.

“O Governo do Município mostra, com esta obra, que está trabalhando intensamente para resolver os problemas da saúde pública de Tangará da Serra. Nós temos consciência disso e o povo tangaraense tem percebido, porque as obras estão saindo do papel, obras paradas, como é o caso do hospital municipal, foram colocadas para andar e estão em fase de conclusão. Muito está sendo feito. E meu pedido é que o prefeito continue neste caminho, continue investindo e conte com o Poder Legislativo Municipal”, afirmou Rogério Silva, que na Câmara é líder do prefeito.

Segundo o vereador, percebe-se a importância da nova USF quando se nota que atenderá duas estratégias de Saúde da Família, sendo Altos do Tarumã I e Altos do Tarumã II – áreas que não eram cobertas. “São regiões populosas, que não tinham cobertura e agora passam a ser cobertas, ampliando o atendimento do Município e melhorando a vida dessas pessoas”, garante o vereador.

MAIS – Durante a solenidade o prefeito Fábio garantiu aos vereadores presentes que nos próximos dias vai inaugurar postos de saúde nos bairros Monte Líbano, Morada do Sol e Vila Esmeralda, além de reformas em outras unidades, a construção da UPA, SAMU e o Hospital Municipal – obra mais aguardada pela população.