Rogério Silva destaca aprovação de projeto para investimentos de R$ 460 mil na Saúde

Rogério Silva (PMDB) destacou esta semana a aprovação do Projeto de Lei 48/2017 que visa destinar recursos vinculados remanescentes, disponíveis em conta corrente do município, oriundos do Ministério da Saúde, para custear despesas com investimentos em unidades do sistema de saúde pública municipal de Tangará da Serra. O projeto foi aprovado esta semana, por unanimidade, na Câmara.

“A população tem cobrado investimentos na Saúde e o Município, na medida do que é possível, tem correspondido e da parte da Câmara tem contado com a compreensão dos vereadores que aprovam os projetos que chegam até esta Casa de Leis”, avalia o vereador Rogério Silva.

De acordo com o projeto aprovado na Câmara, serão investidos mais de R$ 460 mil na construção de muro no entorno das Unidades Básicas de Saúde da Família, além da construção de abrigo de gases medicinais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na implantação de sistema de portas com travamento eletrônico – com objetivo de melhorar o controle de acesso de pessoal pela UPA ao Hospital Municipal Arlete Dayse Cichetti de Brito.

ESPORTES – Rogério Silva também comemorou a aprovação Projeto de Lei 46/2017 que faz adequações no orçamento da Secretaria Municipal de Esportes, para viabilizar a criação de cargo de Coordenador Técnico Esportivo. Segundo o parlamentar, alteração é importante para implementar a atuação da pasta junto a gestão na formação esportiva, educacional e social da comunidade.