Rogério comemora aprovação de recursos para aquisição de ônibus rural escolar

Rogério Silva - PMDB

Rogério Silva (PMDB) destacou aprovação, na última semana, de projeto de lei que autorizou a abertura de crédito adicional suplementar, na estrutura da Lei Orçamentária Anual, no valor de R$ 240 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De acordo com o projeto aprovado, os recursos permitem a aquisição de um ônibus rural escolar, por meio de adesão à ata de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O veículo rural conta com características específicas para uso em vias não pavimentadas, garantindo reduzido custo operacional, robustez e resistência. E a aquisição atende a necessidade do Município, que precisa atender os estudantes que moram na zona rural de Tangará da Serra”, explica o vereador Rogério Silva.

SUBSTITUIÇÃO - O ônibus que será adquirido pelo Município atenderá o transporte escolar da zona rural, em substituição ao veículo que se envolveu em acidente, no ano de 2014, cuja indenização no valor de R$ 114 mil foi paga pela Seguradora Porto Seguro, já está na conta do município.