Rita Xavier recebe Moção de Congratulações por indicação do vereador Romer (PV)

Por indicação do vereador Romer Japonês (PV), foi concedida pela Câmara Municipal de Tangará da Serra durante  a sessão ordinária desta terça-feira (15), Moção de Congratulações, Reconhecimentos e Aplausos à servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL) Rita da Silva Xavier. A honraria recebeu apoio unânime e a homenageada foi representada pelo assessor do deputado estadual, Dr. João (MDB), Marcelo Show.

“A Ritinha tem uma casa de apoio em Cuiabá, e ela trabalha na área da saúde, recebendo a população dos 142 municípios. Parabenizo a nossa amiga Ritinha, aqui representada pelos assessores do gabinete do deputado Dr. João. Reconhecemos o esforço dela para dar suporte aos pacientes, pois, quando não tem mais capacidade na Casa de Apoio, ela leva as pessoas para a casa dela. São 15 anos dedicados às famílias mato-grossenses que necessitam de suporte na área da saúde”, ressaltou o vereador Romer, durante seu discurso em tribuna.

Rita da Silva Xavier, conhecida popularmente como “Ritinha”, é natural de Poconé-MT. Trabalhou na secretaria de saúde do município, durante cinco anos, quando foi transferida a Assembléia Legislativa de Cuiabá para o gabinete do deputado Paulo Moura, onde se dedicou por oito anos a serviços na área da saúde. Também assessorou o Deputado Dito Pinto por quatro anos, e o Deputado José Domingos Fraga durante doze anos, sendo reconhecida pelo desempenho na área da saúde.

Esse ano a servidora passou a integrar a equipe do Deputado Dr. João José de Mattos. Rita é atuante, inclusive, na área social, lidera uma casa de apoio há dezoito anos, dedicada as famílias mato-grossenses que não têm condições financeiras de arcar com hospedagem e alimentação na Capital.