Rede de Proteção à Mulher fortalece ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão independente dentro da Câmara Municipal e integra as ações da Casa Legislativa as pautas de proteção e direitos das mulheres de nossa comunidade. Na tarde desta sexta-feira, 21 de março, a Procuradora Especial vereadora Evânia Felix e Procuradora Adjunta vereadora Sarah Botelho , participaram de reunião realizada no Instituo Médido Legal (IML), com a Rede de Atendimento e Defesa da Mulher, para articular as políticas públicas de atuação e enfrentamento à violência doméstica no município.

A Rede visa promover um ambiente de acolhimento integrado, para prevenir e também dar suporte às mulheres e familiares em situação de vulnerabilidade. Por meio desta política de apoio, as vítimas receberão acompanhamento e encaminhamento aos profissionais em diversos serviços oferecidos à população.O encontro discutiu estratégias de ampliação e aprimoramento da Rede de Proteção à Mulher e das políticas públicas voltadas ao combate à violência de gênero. Foram relacionadas pautas administrativas, com destaque para a criação de um comitê específico da Rede de Enfrentamento à Violência. O comitê promoverá maior integração entre os órgãos envolvidos, otimizando as ações no combate à violência doméstica.

O encontro foi considerado um passo significativo para o fortalecimento da Rede em Tangará da Serra, estabelecendo um compromisso conjunto entre a Procuradoria Especial da Mulher, ligada ao Poder Legislativo e as demais instituições e membros da sociedade para criar um ambiente seguro e justo às mulheres em situação de violência. 

 

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)