Quintão, Hélio, Zedeca e Rogério conhecem projetos de PCHs da Brennand em Tangará

Hélio da Nazaré (PSD), Ronaldo Quintão (PP), Zedeca (MDB) e Rogério Silva (MDB) participaram na sexta-feira, dia 16, de uma visita técnica as usinas do Rio Juba, da concessionária Brennand Energias, em Tangará da Serra. Os vereadores assistiram a uma palestra de duas horas proferida pelo gerente de Operação e Manutenção Fábio de Castro e Souza em que foi apresentado aos participantes – entre vereadores, empresários e imprensa – os projetos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) do Rio Formoso.

“As informações repassadas na palestra são importantes para que possamos formar uma opinião a respeito das PCHs. E o que pudemos verificar é que todo o impacto das obras foi avaliado com muito rigor pela empresa e, de acordo com o que foi apresentado pela Brennand, o resultado será muito positivo para a cidade seja em termos de empregos, seja em termos de geração de receita e até mesmo em termos ambientais, uma vez que a preocupação da concessionária com a preservação ambiental da área protegida é imensa”, avalia Hélio da Nazaré.

Os participantes da palestra também fizeram um tour em uma das usinas de Juba, conhecendo as áreas de alagamento, preservação ambiental e de geração de energia. Fábio de Castro ressalta que a experiência que a Brennand tem, com mais de 30 anos atuando no setor e administrando 18 usinas em todo o País, dá credibilidade aos projetos de PCHs do Rio Formoso.

AUDIÊNCIA – No próximo dia 28 de março, às 19h, na sede da OAB de Tangará da Serra a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza a Audiência Pública sobre as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) do Rio Formoso. A audiência é requisito para que a empresa receba a Licença Provisória e as condicionantes para a concessão, para que possa elaborar os projetos executivos e, posteriormente, iniciar as obras de construção.