Quintão diz que construção de ETA na Gleba Triângulo é necessária

Ronaldo Quintão (PP) encaminhou ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) pedido de emenda ao Orçamento da União para viabilizar a construção de uma Estação de Tratamento de Água de pequeno porte (ETA), na Gleba Triângulo. A estação captaria água do Rio juba para atender os moradores da comunidade.

“Há tempos a população daquela região vem sofrendo com escassez de água no período de estiagem, o que justifica este pedido”, defende o vereador Ronaldo Quintão, ao afirmar que conta com o empenho do deputado Ezequiel Fonseca em favor dos moradores.

Para Quintão, a obra terá impacto significativo na vida dos moradores da Gleba Triângulo também no aspecto da saúde pública. “Claro que a construção dessa estação de captação irá atender aos anseios dos moradores que esperam ter água o ano todo em suas torneiras. Mas é preciso destacar também que a ação irá melhorar a qualidade da água consumida, o que vai impactar positivamente na melhoria da qualidade da água, sendo uma questão de saúde pública também”, avalia o vereador.

MONTE LÍBANO – Ao lado dos vereadores Zedeca (PMDB) e Niltinho do Lanche (PMDB), o vereador Ronaldo Quintão encaminhou aos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), pedido de que viabilizem emendas junto ao Orçamento do Estado para a construção de uma escola pública no Jardim Monte Líbano.

“As escolas que ficam nos bairros próximos estão muitos sobrecarregadas, pois já suportam as demandas locais e ainda recebem alunos do Monte Líbano”, afirmam os vereadores na indicação encaminhada à Assembleia Legislativo pedindo que os deputados busquem a construção junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).