Quintão cobra mais eficiência da Secretaria de Planejamento

Ronaldo Quintão (PP) criticou o que classificou como “falta de coragem” da Secretaria Municipal de Planejamento. O comentário foi durante a discussão do Projeto de Lei 69/2018, que autorizava abertura de crédito orçamentário de mais de R$ 3 milhões para obras de instalação de iluminação das avenidas Lions e Inácio Bittencourt. Quintão garantiu apoio ao projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, mas cobrou mais agilidade e ousadia por parte do setor que deve formular os projetos que serão protocolados pelo Município em Brasília.

"A votação deste projeto [69/2018] poderia ser em sessão ordinária, se a Secretaria de Planejamento funcionasse. No passado já tivemos a pasta de planejamento mais ousada, com mais coragem de protocolizar projetos nos ministérios. Isso facilitava a vida dos representantes, deputados e senadores, que conseguiam mais emendas, mais recursos para Tangará da Serra”, afirmou.

Para o vereador, é preciso que o setor de planejamento entenda sua missão de garantir que os projetos estejam prontos e a disposição para as oportunidades que venham a surgir. “É preciso que a pasta do Planejamento tenha mais vontade de ação, mais atitude”, disse.

Quintão parabenizou o vereador Rogério Silva (MDB) por ter conseguido a garantia dos recursos quando esteve na Câmara Federal, como suplente de deputado que assumiu a vaga por quatro meses.

“Quem sabe, se Rogério estivesse estado lá antes, teríamos conseguido a construção do Hospital Regional com os R$ 15 milhões que o então deputado Júlio Campos, e outros deputados, garantiram no Orçamento da União, mas que por inércia do Município e do Governo do Estado, infelizmente, Tangará da Serra perdeu”, lamentou o vereador ao alertar os partidos políticos que este ano busquem alternativas que garantam representatividade de Tangará da Serra não apenas na Assembleia, mas também na Câmara Federal.