Público lota 1º Fórum Tangará das Águas para ouvir especialistas

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

O Plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra ficou lotado na noite de quarta-feira, dia 07. Estudantes, acadêmicos e pessoas de diversas áreas acompanharam quase quatro horas de palestras de especialistas em meio ambiente, abastecimento, uso e reuso de água. Presidido pelo vereador Sílvio Sommavilla (PDT), o Fórum contou com a presença da superintendente de Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado de Cidades de Mato Grosso, Denise Pontes Duarte, do superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Kleber Vanolli, do superintendente de Recursos Hídricos de Mato Grosso, Luiz Noquelli, e do secretário municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Arilson Hoffman.

 

“É um tema extremamente importante, especialmente para Tangará da Serra que viveu uma crise de abastecimento de água este ano e estão de parabéns as pessoas que compareceram, que se interessaram pelo tema. Discutimos aqui a situação atual, o que está sendo feito e o que é preciso fazer para que crises assim não se repitam. Discutimos as políticas públicas necessárias e, ainda, a forma como cada cidadão pode dar sua contribuição”, explica o presidente da Câmara, vereador Sìlvio Sommavilla.

 

O primeiro palestrante da noite foi o consultor ambiental Décio Elói Siebert, que é engenheiro Agrônomo com mestrado em Recursos Hídricos e várias outras especializações. Ele destacou que é preciso mais do que conscientização. “Quando não há políticas públicas voltadas ao meio ambiente, o que vemos é que o que está acontecendo hoje”, destacou Siebert, em sua palestra, apontando a necessidade, inclusive, de que multas sejam aplicadas em quem prejudica o meio ambiente.

 

ESPECIALISTAS – O Fórum contou ainda com a presença da representante do Comitê da Bacia do Rio Sepotuba, doutora Edenir Serigatto, do representante da Universidade do Estado de Mato Grosso, Professor doutor Rivanildo Dallacort, além do presidente da 10ª Subseção da OAB/MT de Tangará da Serra, Cleiton Carvalho.