Professores tangaraenses foram homenageados pelos vereadores

Professor Vagner Constantino Guimarães (PSDB) presidiu no último sábado, dia 29, a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal para homenagear os professores tangaraenses. A solenidade, prevista como parte das comemorações pelo Dia do Professor, contou com a presença dos homenageados e seus familiares. Os nomes, indicados pelos parlamentares, são de profissionais da educação que se dedicaram ao ensino em Tangará da Serra. O evento foi realizado no auditório da OAB/MT.

“Foi um dia muito feliz pois, em sessão solene, homenageamos aqueles que com muito amor, trabalho e dedicação ajudaram constituir a Educação de nosso povo tangaraense. Dentre tantos que merecem esta homenagem, este ano dedicamos todo carinho a estes 42 baluartes, as nossas sinceras homenagens. Ao mesmo tempo em que estendemos nossa homenagem a todos profissionais de educação da nossa querida Tangará da Serra e nosso glorioso Estado de Mato Grosso e nossa Pátria Amada Brasil”, afirmou o vereador que presidiu a solenidade, Professor Vagner.

O presidente da Câmara, vereador Sílvio Sommavilla (PDT), ressaltou que o objetivo da solenidade é reconhecer o trabalho dos professores em favor de Tangará da Serra. “A importância dos serviços prestados por estes homens e mulheres é reconhecida pelo Poder Legislativo Municipal nesta sessão em que, entregamos moções mas, especialmente, lembramos a história de cada um e a importância de cada um para nossa cidade”, explica o presidente da Câmara.

Este ano, receberam homenagens os professores: Adriana Cristina Bester, Alair Maria Gudrin, Alex Sandre Marques Andrade, Alexandra Regina Gomes de Lima Fortunato, André Ximenes de Melo, Angélica Pereira Borges, Antônio Barbosa do Amaral, Augusta Karkow Doetzer, Cícero Manoel da Silva, Ednéia Camargo da Silva Andrade, Edson Sadami Kavabata, Elídio Vagner Yenis Suares, Francisca Alda Ferreira de Lima, Gelcira Barbato Bortoluzzi, Hulda Carolina Jakoski Gehhlen, Ismael José da Silva, Janaina de Lima Lacerda, Jaqueline Vier, José Paulo de Jesus, Josenai Oliveira Terra, Jucineide dos Santos Zaffonato, Lieci Alves da Silva, Lourival Garcia Barrientos Junior, Luimar Lopes Torres e Souza, Margareti Soprano Hunhoff, Marli de Fátima da Silva Chagas, Marta Pereira Farias, Mirian Mello, Mirian Nascimento Franchini, Natan Organ, Nilda Braz França, Robson Rodrigo Teodoro da Costa, Rosimeire Freire da Silva e Borba, Ruy Ferreira Junior, Santo Sandrin da Silva Júnior, Silvana Pessoa, Silvana Rodrigues Pinto Verciano, Stoessel Silva de Medeiros, Sueli Izidoro da Silva, Valéria Alkmim e Vera Lucia Martins França da Silva.