Professor Vagner cobra extensão de rede e iluminação no Distrito de Progresso

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Professor Vagner Constantino Guimarães (PSDB) cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) a realização dos serviços de extensão de rede elétrica e iluminação no Distrito de Progresso. Segundo o vereador, o principal problema está na Avenida Francisco Serrano, no trecho entre as ruas Simião Gonçalves e São João. O parlamentar conta que vem sendo cobrado por moradores que pedem a extensão e interligação à rede da Rua Mesaque José da Silva. 

“Os moradores têm direito aos serviços de iluminação pública. São pagadores de seus impostos e a complementação da rede de energia nesses trechos é uma questão de suma importância para que possam ter mais segurança, sobretudo no período noturno”, conta o vereador Professor Vagner. 

Professor Vagner também chamou a atenção do Município para a necessidade de viabilizar a ocupação urbana do distrito. “A extensão de rede elétrica vai melhorar de forma significativa a vida dos proprietários de lotes, que poderão realizar suas construções dando o correto destino para aos seus imóveis”, argumenta. 

RIO BOM DESCANSO – Professor Vagner solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura faça o conserto das manilhas que dão passagem sobre o Rio Bom Descanso –  localizado na estrada vicinal que da acesso a varias propriedades rurais, interligando a estrada principal. O vereador conta que o reparo foi solicitado pelos proprietários do Sítio Paraíso. 

“Há um tempo atrás,  a Prefeitura Municipal colocou as manilhas no local, facilitando a passagem e a retirada da produção,  e agora apresentaram problemas.”, conta o vereador ao relatar que, no momento, algumas manilhas encontram-se caídas, prejudicando a passagem com segurança pelo local. 

“É necessário o conserto o mais urgente possível, liberando a passagem na Estrada para a retirada da produção agropecuária como, gado, carneiros, café, produtos hortifruti entre outros”, ressalta o vereador, ao lembrar que de acordo com a Lei 4.622, de 24 de junho de 2016, o Poder Executivo Municipal tem a autorização para executar os serviços de conservação e manutenção de carreadores de propriedades rurais para fins de escoamento da produção agrícola e pecuária.