Professor Sebastian sugere mudanças para melhorar transporte público

Professor Sebastian (PSB) encaminhou ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB) sugestões de mudanças na gestão do transporte público coletivo urbano de Tangará da Serra. O objetivo, segundo o parlamentar, é melhorar os serviços que são prestados à população. Entre as sugestões, está a realização de licitações por trecho, bairro, setor e linha.

“O que estamos encaminhando são as sugestões que fizemos na sessão do dia 23 de maio, quando a Câmara aprovou o projeto de autoria do Executivo Municipal que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza à empresa concessionária do transporte público”, explica o vereador Professor Sebastian, pedindo que o Governo do Município envide esforços na concretização das sugestões elencadas.

Para o vereador, a solução dos problemas do transporte público só será encontrada com a constituição de uma força tarefa entre os poderes Executivo e Legislativo. Outra sugestão é que o Município constitua e encaminhe a outras cidades uma equipe para verificar as soluções encontradas para os problemas. A Prefeitura poderia também licitar o transporte público por trecho, bairro, setor e linha – permitindo que várias empresas façam o transporte coletivo em Tangará. Outra medida é que as empresas contratadas numa nova licitação sejam contempladas pela isenção aprovada na Câmara (Projeto de Lei Nº 50/2017) e, se for possível, também recebam outros incentivos.

RUA 26 – Professor Sebastian solicitou da Secretaria Municipal de Turismo a inclusão da Rua Celso Rosa Lima (26), na relação de ruas e avenidas que recebem a decoração natalina nos meses de novembro e dezembro. O vereador faz a reivindicação em nome dos comerciantes que vêem na decoração um atrativo a mais para clientes, o que pode resultar em mais vendas.

“O período natalino é uma das épocas do ano mais aguardadas pelos empresários e comerciantes, e em Tangará da Serra essa expectativa não é diferente. As avenidas são preparadas e grande parte das lojas seguem o mesmo ritmo na tentativa de oferecer aos clientes o ‘espírito de natal’ por meio das mais belas decorações. A indicação refere-se em especial a Rua 26 porque possui um número significativo de empresas que neste período também geram um grande movimento, além do fluxo de pessoas que por ali passam, certamente uma decoração natalina atrairia ainda mais olhares para este rua que é de grande importância para o nosso município”, avalia Professor Sebastian.