Professor Sebastian sugere equipe de segurança para Hospital Municipal

Professor Sebastian (PSB) sugeriu ao Poder Executivo Municipal a contratação de uma equipe de segurança para atuar no Hospital Municipal de Tangará da Serra. Segundo o parlamentar, em visita ao hospital e em conversa com servidores e usuários do serviço público municipal de Saúde, foram relatadas situações que causam preocupação quanto a segurança de quem é atendido ali.

“O Hospital Municipal, com sua nova estrutura possui um ambiente amplo no qual pudemos perceber que, aparentemente, o acesso ao interior do mesmo não é vigiado. Não há uma identificação, nem mesmo um sistema que sugira ao visitante, na entrada e saída, uma identificação até mesmo para garantir e controlar o número de pessoas que entram e saem”, lamenta o vereador Professor Sebastian.

De acordo com o vereador, é preciso que o poder público garanta a segurança de servidores e população. “Na atual situação em que vivemos, na qual a violência vem se destacando a cada dia, é necessário que asseguremos a vida das pessoas que ali trabalham bem como dos usuários do serviço de saúde”, diz, ao informar ter recebido informações de que no prédio já foram registrados furtos de materiais de uso hospitalar como lixeiras, lençóis, travesseiros, dentre outros objetos que devem ser cuidados e preservados.

Professor Sebastian diz reconhecer que a estrutura é nova e que ainda receberá investimentos, mas ressalta a importância da segurança e a necessidade de que o Governo do Município dê prioridade a esta área.

MEDIDAS – O Vereador ainda conta que recebeu informações de que tais medidas estão sendo providenciadas pelo Executivo Municipal e que, como relator da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, acompanha o caso para o bem da saúde pública, do patrimônio público e de toda a população.