Professor Sebastian reivindica emenda de José Medeiros para Saúde de Tangará

Professor Sebastian (PSB)

Professor Sebastian (PSB) cobrou esta semana do senador José Medeiros (PSD) que verifique a possibilidade de destinar emenda parlamentar para aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes de Tangará da Serra. O vereador lembrou que a demanda de pacientes, em especial à capital do Estado, é significativa – que, na avaliação de Professor Sebastian, justifica o investimento.

“Já recebemos diversas reclamações dos munícipes que necessitam desse serviço e nem sempre conseguem agendamento por conta de haver poucas vagas nos veículos disponíveis e em geral levam seus acompanhantes, que nesse caso é necessário, e as vagas acabam diminuindo, por esse e talvez outros motivos”, explica o vereador Professor Sebastian.

Segundo o vereador, com mais um veículo – de preferência um micro-ônibus – acredita-se que o problema será amenizado. Professor Sebastian destaca que é preciso atenção a Saúde Pública, que merece investimentos do Governo Federal – o que é possível através de emenda do senador mato-grossense José Medeiros.

ESTADUAIS – Professor Sebastian encaminhou esta semana pedido aos deputados estaduais, Eduardo Botelho (PSB), Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD) solicitando a possibilidade de destinar emenda parlamentar para viabilizar junto à Universidade Estadual de Mato Grosso, Campus Tangará da Serra, a construção do Centro de Pesquisa e Transferência de Tecnologia em Fruticultura do Estado.

“O município de Tangará da Serra tem um número considerável de produtores em especial os pequenos produtores que trabalham arduamente para retirar do plantio o sustento da sua família. Acreditamos que com a construção do referido Centro de Transferência de Tecnologia em Fruticultura, os acadêmicos e principalmente os produtores terão oportunidades de conhecer e trocar experiência a partir de projetos de pesquisas realizados pelos professores em parceria com demais pesquisadores da região e até mesmo de outros estados.”, defende o vereador.