Professor Sebastian cobra reforma e ampliação da USF da Vila Goiás e pede agilidade

Professor Sebastian (PSB) Relator da Comissão de Saúde do Poder Legislativo Tangaraense tem cobrado veementemente da Secretaria Municipal de Saúde a reforma e a ampliação da Unidade de Saúde da Família da Vila Goiás. Segundo o vereador, é preciso que o Município reapresente com urgência a Vigilância Sanitária o projeto de adequação da unidade, para análise, uma vez que o projeto apresentado em setembro de 2016 não estava adequado.

“Desde o ano de 2015 o nosso Gabinete vem requerendo ao Executivo Municipal melhorias ao que se refere a estrutura física da Unidade de Saúde da Família do Jardim Goiás. Nesse mesmo ano, elaboramos requerimento no qual recebemos resposta que menciona o aguardo de assinaturas e aprovação do TAS. Contudo, acompanhando o referido assunto, até o presente momento a Unidade de Saúde não recebeu nenhum tipo de reforma”, conta o vereador Professor Sebastian.

O vereador chegou a encaminhar dois requerimentos este ano, ao Governo do Município solicitando documentos e informações a respeito da reforma e ampliação da unidade, e ao Escritório Regional de Saúde pedindo documentos e informações a respeito da aprovação da Vigilância Sanitária com relação ao projeto de adequação da USF.

Como resposta ao último requerimento endereçado à Prefeitura, o vereador recebeu ofício do Executivo Municipal (ofício 125/GP/2017) que atribui a não execução da reforma em 2016 por conta de atraso na aprovação de projeto por parte da Vigilância Sanitária. Diante dessa resposta, Professor Sebastian encaminhou novo requerimento, agora a diretora do Escritório Regional de Saúde senhora Sonia Regina Andrade, solicitando informações e documentos relativos a aprovação do projeto pela Vigilância Sanitária. Na resposta, a diretora informou que o projeto foi retirado pelo Município, para correção, no dia 03 de fevereiro e, até o momento, não foi reapresentado.

Ao reafirmar a cobrança, Professor Sebastian pede agilidade nas ações por parte do Município e na avaliação do projeto por parte do Estado. “Para que possamos, na medida do possível, encontrar uma solução para sanar essa situação lamentável em que se encontram usuários e servidores da referida Unidade”, afirma o vereador Professor Sebastian ao lembrar que até o presente momento a unidade de saúde da família do Jardim Goiás, um dos bairros mais antigos do município, não recebeu nenhuma reforma ou ampliação.