Presidente da Câmara pede que Sinfra remarque vagas de idosos e deficientes

Hélio da Nazaré (PSD) encaminhou ao secretário municipal de infraestrutura Selton Vieira documento em que solicita a demarcação das vagas reservadas a idosos e deficientes físicos na área central da cidade. O presidente da Câmara lembra que as vagas foram apagadas pela empresa que fez a demarcação do estacionamento rotativo Zona Azul – processo que foi suspenso por decisão judicial e que teve lei revogada pela Câmara.

“Diante da revogação da lei e da aprovação de Decreto Legislativo que sustou efeitos do decreto de implantação da Zona Azul, solicitei ao Poder Executivo Municipal que faça a recolocação das vagas de deficientes e idosos nas vias públicas de Tangará da Serra”, conta o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

Segundo o vereador, a solicitação visa atender as reivindicações dos usuários das referidas vagas, que em razão do processo de implantação da Zona Azul ficaram sem a demarcação das vagas prioritárias conforme Legislação Federal. Para ele, as vagas devem ser remarcadas urgentemente, evitando que usuários levem o caso ao Ministério Público Estadual.

“Se faz necessário que o Poder Público providencie medidas cabíveis para sanar esse problema, pois as pessoas que possuem algum tipo de deficiência de mobilidade, assim como os idosos são os mais prejudicados nesse sentido, tendo em vista que acabam estacionando muitas vezes em locais distantes e de difícil acesso”, explica Hélio da Nazaré.