Presidente da Câmara diz que falta de Alvará dos Bombeiros é problema que será resolvido
Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa
Ronaldo Quintão (PP) reconheceu hoje que o prédio da Câmara Municipal de Tangará da Serra não está com o Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Alvará do Corpo de Bombeiros) desde 2011. O presidente da Câmara disse que, apesar do longo período, este ano o problema será resolvido.
“Assumi a presidência em janeiro e assim que fui comunicado da situação determinei um estudo de engenharia para adequações no prédio e, após estas mudanças estruturais, sempre respeitando as legislações referentes a segurança contra incêndios e as demais especificações, faremos nova solicitação de vistoria dos Bombeiros e deixaremos a situação novamente regular, como deve ser”, afirmou Quintão.
Sobre a crítica feita pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB) em uma rede social, o presidente da Câmara disse que o direito de expressão é livre, mas chamou a atenção para o fato de que a falta de alvará da Câmara não anula a falta de Alvará dos Bombeiros do prédio da Prefeitura.
“O fato é que ambos os prédios [Câmara e Prefeitura] não estão em situação regular. No entanto, é preciso dizer, a Câmara não está comprando um prédio em situação irregular. O prédio é nosso e a situação será regularizada em breve”, disse.