Policiais militares do 19º Batalhão e Força Tática são homenageados com Moção de Aplausos

Os policiais militares do 19º Batalhão e Força Tática foram homenageados  na nona Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18.03), com Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho prestado à Segurança Pública, para a proteção e defesa da população tangaraense.

Em nome da Instituição e por iniciativa do vereador Horácio Pereira (REPUBLICANOS) o parlamento municipal aprovou a  concessão do título, em reconhecimento ao papel fundamental da Polícia Militar na construção de uma sociedade mais segura e em benefício do bem-estar coletivo. A moção faz referência a uma ação específica ocorrida no dia 28 de fevereiro, durante um bloqueio na Avenida José Ismael do Nascimento, em decorrência de um acidente de trânsito na via, e diante a destreza das equipes policiais, para proteger alunos que estavam em risco no interior do transporte escolar.

“Conforme boletim de ocorrência, havia um acidente com vítima e a equipe da POLITEC, realizava perícia no local com o apoio da Polícia Militar, quando foram surpreendidos pelo veículo. De acordo com os militares presentes na ocorrência o 2° Sgt PM Francioli e o 3° Sgt PM Francisco, o motorista desrespeitou o isolamento danificando os cones e ignorando as ordens de parada, praticando direção perigosa e prejudicando o andamento da perícia. Para contê-lo, tendo em vista que o ônibus estava lotado de crianças e adolescentes sob risco, atiraram contra os pneus do veiculo, com vista a conter a fuga do suspeito”.

De acordo com a justificativa a atuação rápida dos policiais, resultou no resgate dos ocupantes do veículo e na detenção do suspeito, garantindo a segurança dos alunos e a manutenção do trabalho realizado pela perícia técnica, em apoio ao acidente de trânsito. Por tais motivos, os policiais militares do 19º Batalhão e Força Tática foram merecedores da Moção de Aplausos, oferecida pela Casa de Leis, e aprovada por unanimidade na 7ª sessão ordinária, realizada em 11 de março de 2025.

A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.