Parlamentares conhecem projeto de captação de água no Sepotuba

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Gestores e técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e do Poder Executivo Municipal apresentaram aos vereadores tangaraenses o projeto de construção de um sistema de captação de água no Rio Sepotuba. A apresentação foi na manhã desta terça-feira, dia 17, no plenário da Câmara Municipal.

 

A apresentação tem como objetivo esclarecer dúvidas dos parlamentares uma vez que tramita na Câmara o Projeto de Lei 007/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 41 milhões que serão destinados a custear despesas do Samae com a obra. A previsão é de que o PL 007/2020 seja votado em primeiro turno na sessão legislativa de hoje.

 

Segundo as informações do Samae, os recursos viabilizarão a realização de processo licitatório para o projeto de captação de água no Rio Sepotuba, que captará 440 litros por segundo e transportará por 14 (quatorze) quilômetros até a Estação de Tratamento de Água existente no Município. A medida pretende ser alternativa ao Córrego Queima-Pé, promovendo seguridade hídrica para a população atual, com perspectiva de garantia de abastecimento para os próximos 20 anos.

 

 

*Baixe e leia o Projeto na íntegra:*

https://www.tangaradaserra.mt.leg.br/processo-legislativo/projeto-executivo/projeto-de-lei-no-007-2020/at_download/file