Parlamentares aprovam emenda de R$ 17 mil para a manutenção do Castramóvel

Foto: Reprodução/ Web

O Plenário da Casa apreciou, nesta terça-feira (11/06), na 19º Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 184/2024 de autoria do Executivo, que abre crédito especial no valor de R$ 17.047,23 (dezessete mil, quarenta e sete reais e vinte e três centavos) para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a justificativa, o valor oriundo de emenda individual da vereadora Elaine Antunes (PL) será destinado para subsidiar o Projeto Abana na utilização do Castramóvel, com o objetivo de aumentar o número de beneficiários atendidos para castração, como forma de reduzir a proliferação de animais errantes e semi-errantes, bem como realizar ações educativas que visem a conscientização social sobre a importância da castração para o bem-estar humano e animal.

A matéria apreciada em discussão única foi aprovada por 12 votos favoráveis. Após a sanção do Executivo, o projeto se torna vigente a partir da publicação.

Por: Thayna Vieira (estagiária do curso de Jornalismo - UNEMAT)