Ouvir para agir: saiba como a Ouvidoria da Câmara transforma a participação cidadã em soluções concretas

Uma das maneiras disponibilizadas para promover a participação da comunidade na política e administração pública de Tangará da Serra é através da Ouvidoria do Poder Legislativo. Por meio deste canal a população pode sugerir, fazer denúncias, reclamações, prestar elogios ou buscar informações.

A Constituição Federal de 1988 estabelece no artigo 37 que todo órgão Público, mantenha o serviço de atendimento aos cidadãos através de mecanismos e instrumentos de participação e controle social. Por intermédio do Órgão, você pode manifestar à Câmara Municipal de Tangará da Serra, a sua opinião, crítica e até mesmo sugerir melhorias para aprimorar as atividades do Parlamento. A Ouvidoria, através da ouvidora Luciana Felisberto, recebe a indicação, analisa e encaminha as mensagens para os órgãos competentes. 

A nossa Ouvidoria é um elo entre você e a Administração Pública, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar a melhor direção para a solução de problemas, possíveis mudanças, e também apontar situações irregulares. Na Ouvidoria do Poder Legislativo tangaraense você se comunica por e-mail (ouvidoria@camaratga.mt.gov.br), por telefone (0800 642 40 10) e há a possibilidade de o morador visitar a Ouvidoria presencialmente, na sede da Casa, localizada na Rua Júlio Martinez Benevides, nº195-S, Centro.

A Câmara Municipal está de portas abertas para você. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Acompanhe as atividades da Câmara Municipal e faça parte da transformação de nossa comunidade!

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)