Niltinho sugere que Corpo de Bombeiros ofereça curso para pais

Nilton Dalla Pria (PMDB) encaminho ao Comando Regional VI do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra, sugestão de realização de um curso específico para pais. A sugestão do vereador é de que os bombeiros ofereçam ao munícipes, o curso de Pai Cuidador, apresentando noções básicas de primeiros socorros.

“É muito importante que pais, mães, avós e cuidadores tenham a oportunidade de participar de um curso de primeiros socorros. As situações de emergência podem surgir diante de qualquer pessoa e poucos têm noção do que é que se deve fazer diante de um caso assim”, argumenta o vereador Niltinho do Lanche.

O vereador conta que em muitas cidades do País, o curso vem sendo oferecido por companhias de Bombeiro Militar e Defesa Civil, levando informações valiosas às comunidades. Além de ser indicado para pais e familiares, o treinamento também é oferecido a cuidadores, babás, professores e demais pessoas que lidam diretamente com bebês e crianças.

“Nestes cursos os participantes poderão aprender noções básicas de atendimento em situações de emergência, como engasgo, parada cardiorrespiratória, afogamento e queimaduras”, ressalta o parlamentar.