Niltinho quer garantir recursos no Orçamento para construção de Capela Municipal

Niltinho do Lanche (PMDB) pediu apoio dos demais vereadores para incluir no Orçamento do Município para 2017, uma emenda que garanta recursos para a construção de uma Capela Municipal. O local, segundo o vereador, deve atender famílias carentes que precisem velar seus entes queridos.

“Quem não pode pagar 800, 900 ou mil reais para velar seus entes queridos, o que faz? Então, que a Prefeitura faça uma capela para as pessoas velarem. Hoje as pessoas ficam sem saber para onde vão. O Município dá urna, pela Assistência Social, mas aonde vai ser velado?”, alertou Niltinho ao contar que no sábado foi procurado por uma família que sofria o drama e pedia ajuda.

O parlamentar também criticou a falta de concorrência para os serviços funerários em Tangará da Serra. “Tangará da Serra tem mesmo uma grande concorrência.... Uma concorrência de uma única capela particular que existe. E nestes quatro anos, nada foi feito para ter uma concorrência. Todos que falecem, caem nas mãos de uma empresa só. PoderExecutivo, secretários, vereadores, ministério público, juízes. Temos que fazer alguma coisa”, disse Niltinho do Lanche.

Aos vereadores reeleitos, Niltinho do Lanche pediu que nos próximos quatro anos o tema seja discutido a fundo no Poder Legislativo, com o objetivo de encontrar uma solução. “A população não pode pagar pela falta de concorrência (...) tem que ter concorrência”, defende Niltinho.