Niltinho quer ação para retirada de dependentes químicos que ocupam Praça da Bíblia

Nilton Dalla Pria (PMDB) solicitou da Secretaria Municipal de Assistência Social a organização de uma mobilização em conjunto com o Grupo de Gestão Integrada (GGI) e a Polícia Militar para a retirada de dependentes químicos que estão ocupando a Praça da Bíblia. Segundo o parlamentar, o grupo tem tirado o sossego de comerciantes dos arredores e, principalmente, da população que diariamente utiliza a praça.

"Não tem condições das pessoas ficarem em paz. Fiz a indicação na sessão passada e peço ao secretário Aguinaldo Garrido que, junto a Polícia Militar e GGI, tome providências. Os dependentes químicos migraram da Praça dos Pioneiros e agora estão na Praça da Bíblia”, contou o vereador Niltinho do Lanche.

Na avaliação do vereador, o poder público municipal tem plenas condições de organizar uma resposta efetiva ao problema, inclusive analisando caso a caso e viabilizando o contato dessas pessoas com seus familiares. A medida, avalia Niltinho, pode resultar até mesmo na recuperação dessas pessoas.

“Secretário Aguinaldo Garrido, eu espero uma resposta urgente pra essa situação, para a retirada dos dependentes químicos que estão na praça”, afirmou Niltinho ao alertar que o problema pode ter conseqüências piores na medida em que aumentam os conflitos entre os transeuntes, que utilizam as instituições financeiras instaladas no entorno da Praça da Bíblia, e os dependentes químicos.