Moção: Legislativo homenageia os cidadãos ‘Luiz Carlos Francisco’ e ‘Antonio Carlos Alves de Lima’

A Câmara Municipal homenageou na 18ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (04) os cidadãos Luiz Carlos Francisco e Antonio Carlos Alves de Lima, com Moção de Aplausos Nº 14/2024, em reconhecimento aos serviços prestados ao Município.

Em nome da Instituição, e por iniciativa do vereador Edmilson Porfírio (PODE), o Parlamento reconhece publicamente o empenho e dedicação das personalidades pela prestação de serviços à cultura e educação  em benefício da população tangaraense. “Com imensa alegria e satisfação prestamos a homenagem aos representantes da Educação e da Cultura, personalidades que são porta-vozes do conhecimento e referência na transmissão dos saberes e expressões da tradição popular de nossa comunidade”.

Por tais motivos, os Mestres dos Saberes; Luiz Carlos Francisco e Antonio Carlos Alves de Lima  são merecedores da Moção de Aplausos e Congratulações, oferecida pela Casa de Leis, através do vereador Edmilson Porfírio e reconhecida por unanimidade por todos os parlamentares. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade. Confira a biografia dos homenageados:

Luiz Carlos Francisco

Senhor Luiz Carlos Francisco, também conhecido como (Luiz Borracha), nascido em 13 de junho de 1957 no estado de São Paulo na cidade de Cardoso, filho de Oscalina Francisca De Paula e de Francisco Batista Soares. Casado com Daiusa Pereira Francisco pai de 5 filhos, (3 em memória)

Seu Luiz, venho para morar no município de Tangará da Serra nos anos 80, assim presidindo os bairros Tangará 1 e 2, seu Luiz deixou seu legado no bairro com muitos serviços prestado, sendo um deles a praça de lazer do bairro. Seu Luiz também fez parte da liga esportiva como diretor de arbitro e mesário, fez parte do Tangará Esporte Clube, também trabalhou nos jogos estudantis como organizador e nas arrecadações financeiras do clube. Seu Luiz, também fez parte do mundo dos rodeios tanto no município como nos municípios vizinhos.Hoje seu Luiz, é vice-presidente da Associação do Bairro Dona Julia.

Além de todos os serviços prestados ao município senhor Luiz é contador de causo e historias, possui um canal no youtube onde seguindo os mesmos caminhos de seus pais e tios, seu Luiz conta histórias e causos maravilhosos cheios de carisma e humor. Seu Luiz ressalta que se sente grato por receber essa homenagem ainda em vida.

Antônio Carlos Alves

Filho do sr Carlos Alves de Lima, ( em memória) e de dona Evanira Rincao de Lima,  nascido em Curitiba Paraná no dia dos professores 15/10/1964, hoje 59 anos, trabalhou 36 anos como professor pedagogo e educação física  para prefeitura municipal de Tangará   da Serra, SEMEC e Secretaria de esportes e também ações sociais esporte e escola 29 de Novembro. Formado pela Universidade Federal De Mato Grosso e o  primeiro professor concursado da história de Tangará da Serra, pela rede municipal Semec.

Primeiro lugar no primeiro  concurso da  SEMEC - PREFEITURA,  sendo o primeiro professor a tomar posse e assinar a ata de professores entre todas as áreas juntas.Tendo a melhor nota na época, hoje aposentado como professor pedagogo depois de 36 anos de carreira. Atuou como professor de todas as matérias do Ensino Fundamental, Também aulas de música de flauta e projetos culturais e esportivos.

Sendo um professor polivalente, inaugurou sendo primeiro professor das escolas HELCIO DE SOUZA, JOANA DARC E TRABALHEI 26 ANOS SEGUIDOS NA ESCOLA SILVIO PATERNEZ, sendo o mais antigo dos professores em anos seguidos. Encerrou sua carreira em 2020 na escola Silvio Paternez, assim trabalhando com todos os prefeito e secretários de educação desde a troca da primeira prefeitura, de dona Thais Barbosa para o Senhor Antonio Porfirio de Brito, fez parte de todas as gestões Municipais, tendo assim uma história longa e sempre contribuindo para desenvolvimento e cultura do município, na maioria do tempo com crianças e jovens do Município.