Maurizan pede que Sinfra aproveite estiagem para limpar bocas de lobo

Maurizan Godoi (PSD) pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Tangará da Serra (Sinfra) faça a limpeza completa das bocas de lobo de Tangará da Serra durante os meses de estiagem. O vereador diz que este é o momento certo de agir para evitar os problemas que todos os anos se repetem, nos meses de chuvas, especialmente nos bairros mais baixos, que sofrem com a forte enxurrada .

“com o período de chuvas os moradores que moram na parte mais baixa da cidade sofrem com as conseqüências do lixo acumulado nas sarjetas, trazidos pelas enxurradas, entupindo o bueiro trazendo riscos de inundarem suas casas”, conta o vereador Maurizan ao lembrar que todos os anos a imprensa é chamada pelos moradores que reclamam que a água entra em suas casas, em diversos pontos da cidade.

Maurizan cita como exemplo o caso da boca de lobo da Rua Dois, esquina com a Rua Vinte e Oito, no Bairro Vila Alta II. Lá, conta o parlamentar, todos os anos o mesmo problema se repete, e a população está cansada de procurar a Prefeitura e pedir ajuda para um problema que poderia ser evitado.

“Se a Sinfra fizer a limpeza antes das águas, quando inicia o período chuvoso o problema vai ser evitado, porque a boca de lobo vai receber a água e evitar que corra sobre o asfalto, invadindo a casas das pessoas. É muito simples, mas precisa boa vontade do secretário e planejamento”, afirma Maurizan.