Maurizan cobra reforma da creche Cecília Barcellos

Assessoria de Impensa

Maurizan Godói (PSD) cobrou do Poder Executivo Municipal esta semana a reforma do Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Cecília de Barcellos. Segundo o vereador, professores e pais de alunos reclamam que a creche, localizada no Jardim Atlântida, precisa urgentemente de investimentos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

“A escola está em condições precárias, devido a grande quantidade de reparos que precisam ser feitos. Há problemas de infiltrações nas paredes, na pintura, nos forros, entre outros. Foram feitas rifas entre os professores, colaboradores, e os pais, porém não será o suficiente para todos os reparos”, conta o vereador Maurizan.

O parlamentar lembra que a creche foi criada pela Lei 3.517/2011 no dia 20 de junho de 2011, tendo iniciado seus trabalhos em fevereiro de 2011. A instituição, afirma Maurizan, é importante, pois tem como objetivo atender crianças na faixa etária de 02 a 05 anos.

A creche mantém simultaneamente em pleno funcionamento quatro salas de aula, sendo elas ao atendimento a crianças de dois a três anos, nas turmas de maternal, ficando uma turma em cada período e de quatro e cinco anos em pré-escola. As crianças atendidas são do próprio Jardim Atlântida e também de bairros vizinhos.

“A importância da creche é muito grande para as mães que precisam trabalhar e também para as crianças que recebem atenção, educação e atendimento para o seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual e moral. Mas a estrutura também deve ser adequada e isso passa pela conservação do prédio que está mesmo precisando de reformas”, avalia Maurizan.