Legislativo realiza Audiência Pública sobre serviços da Energisa em Tangará da Serra

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza nesta segunda-feira, dia 16, uma audiência pública com o objetivo de ouvir os tangaraenses sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, a Energisa. A audiência será realizada no auditório da OAB, a partir das 19h00 e contará com a presença de deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa-MT, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A CPI tem como objetivo investigar denúncias de abusos nas contas de energia elétrica, enxugamento nos quadros de funcionários e má prestação dos serviços oferecidos pela concessionária. Durante o evento os tangaraenses participantes poderão apresentar reclamações e contar fatos sobre o atendimento da concessionária de energia elétrica. Todos os relatos serão levados oficialmente à CPI.

De acordo com o Procon-MT, 82,6% das reclamações recebidas pelo órgão são de clientes se queixando de cobranças abusivas. Em 2015, quando a Energisa começou a operar em Mato Grosso, foram registradas 5.359 reclamações, seguidas de 5.707 em no ano seguinte e de 5.699 em 2017. Em 2018 foram 5.809 e somente este ano a empresa já acumula mais de 8 mil reclamações.

A audiência pública da Câmara Municipal será realizada em atendimento a requerimento aprovado na sessão legislativa do dia 03 de dezembro. “A realização de audiência pública com a colaboração da Comissão Parlamentar de Inquérito, sobre a Energisa, visa atender os anseios da população tangaraense que busca informações e quer participar das investigações sobre possíveis irregularidades cometidas pela Energisa no Estado de Mato Grosso”, diz o requerimento aprovado por unanimidade.