Legislativo presta homenagem aos profissionais do rodeio de Tangará
Os profissionais do rodeio que atuam em festas do gênero no Município e região receberam moção de congratulações, na 18ª Sessão Ordinária (06.06), mediante ao serviços prestados nos eventos esportivos em benefício da sociedade tangaraense.
Por iniciativa do vereador Edmilson Porfírio (PODE), através da moção de aplausos nº 11/2023, o parlamento municipal reconhece publicamente o empenho e dedicação dos profissionais nesta atividade de dimensão cultural, que gera empregos e movimenta economia local e regional.
“Para a Câmara Municipal é motivo de elevada satisfação homenagear estes profissionais como forma de agradecer ao empenho de todos os envolvidos. Temos de reconhecer e parabenizar o grupo composto por organizadores, locutores, peões, DJs, tropeiros, salva-vidas e juízes, equipes responsáveis por estes eventos que entretém o público, e gera renda para inúmeras famílias”.
A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade. Já a Câmara dos Deputados deu notoriedade ao esporte, e aprovou em 2019, o Dia Nacional do Rodeio, instituída pela Lei 13.922, celebrado em 4 de outubro, em referência ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. A lei é oriunda do PLC 108/2018, aprovado no Senado, tendo como relator do projeto o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Os peões em destaque deste ano são:
Gean Carlos Piris da Silva (Gean Maracujá)
Keyson Ferrazza Gonçalves
João Gleyson Ferreira Lopes
Matheus Piris Da Silva
Genilson Gomes Oliveira (Pneuzinho)
Rodrigo Guedes Silva
Rafael Wermond Lopes
Márcio Costa De Araújo (Baiano)
Locutor:
Claudinei José Fernandes
Tropeiro:
Wilson Sanches Gonçalves
Salva vidas:
Tiago Henrique De Sales (Paraná)
Diego Henrique de Silva Santos (Diego Sabão)
Matheus Henrique Monteiro (Pepe)
DJ:
Romário de Almeida Ribeiro (DJ Romário)
Juiz de Rodeio
Marco Rogério Ramalho
Organizadores:
Diego Marcelo de Quadroz (Diego Boche)
Aredio Vieira Dos Santos
Valtenir Garcia Michelan Filho (Valtenir Peixe)
Juberto Morales De Lima
Agenor Aparecido Da Silva (Sanfoneiro)