Legislativo aprova mais recursos para manutenção do asilo

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou esta semana a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 60 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social. A previsão estava no Projeto de Lei 180/2019, de autoria do Executivo Municipal, que tramitava em regime de urgência especial.

O PL 180 autoriza alterações orçamentárias para que a Secretaria Municipal de Assistência Social possa atender o Lar do Idoso que, em ofício, solicitou ampliação de repasse para cobrir despesas com folha de pagamento. Atualmente a instituição atende 32 idosos com uma equipe de 24 funcionários.

Na mesma sessão a Câmara aprovou o Projeto de Lei 172/2019 que autoriza o Poder Executivo a proceder a abertura de crédito suplementar para custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com o texto aprovado, os recursos serão utilizados para a reforma das unidades da secretaria e para a reforma do Centro de Referência em Assistência Social 1º Setor, localizado na Vila Araputanga.