Câmara institui Dia do Entregador Delivery em homenagem à categoria

Em valorização ao trabalho prestado por entregadores delivery foi apreciado em segunda discussão o Projeto de Lei (PL) 22/2020 de autoria do Poder Legislativo, que institui no município o Dia do Entregador Delivery, a ser comemorado em 16 de outubro, considerando que a data, celebra o Dia Mundial da Alimentação. Enquanto milhares de tangaraenses praticaram o isolamento para se  proteger do coronavírus, os entregadores levaram comida dos restaurantes às casas dos clientes, prestando serviço essencial durante à pandemia.

Os entregadores de delivery se tornaram protagonistas ao colaborarem com as medidas de distanciamento social, recomendadas  e determinadas pelas autoridades governamentais, ao transportarem produtos até os clientes. A proposta destaca ainda, que boa parte destes profissionais utilizam veículo próprio, se expondo a riscos de acidentes de trânsito.

Por tais razões, os vereadores aprovaram o PL, em homenagem aos entregadores delivery. O texto segue para sansão do prefeito Fábio Martins Junqueira, e a data poderá integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Tangará da Serra. A Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.