Legislativo aprova crédito de R$350 mil para custear despesas da Casa Nosso Lar de acolhimento a idosos

Câmara Municipal aprovou em discussão única nesta terça-feira (08) o projeto de autoria do Executivo que destina crédito suplementar para auxiliar nas despesas da Associação Nosso Lar, que presta serviço de acolhimento institucional a idosos acima de 60 anos.

O Projeto de Lei 098/2020 indica abertura de orçamento no valor de R$350 mil destinado a custear despesas da Secretaria de Assistência Social. O dinheiro servirá preferencialmente, para prevenção e controle da Covid-19, no que se refere a compra de insumos, medicamentos e pagamentos de colaboradores, a fim de viabilizar a operação da casa, até a finalização de suas atividades em 2020.

O texto foi aprovado por unanimidade. A instituição atende 26 idosos, sendo três mulheres e 23 homens, atendidos por equipe de 24 funcionários.