José Adelcio Pereira Couto é homenageado com nominação da Rua Cinco no Bairro Jardim Atlântida
A Rua Cinco localizada no Bairro Jardim Atlântida será nominada ‘José Adelcio Pereira Couto para homenagear o cidadão falecido em 2022. A homenagem proposta através do Projeto de Lei (PL nº 57/2023), do Poder Legislativo, ocorreu na última terça-feira (19) durante a 44ª Sessão Ordinária.
O PL de autoria do vereador Rogério Silva (UB) visa valorizar a contribuição deste mineiro, natural de Nova Módica, que no ano de 1973 chegou com a família em Tangará da Serra, e foram morar na Fazenda do senhor Pereira Neto, região da Água Branca. No ano seguinte, se mudaram para a Fazenda Flor da Serra a seis Quilômetros do Distrito de Joaquim do Boche, e lá se dedicou as lavouras de milho, feijão e arroz.
“No Boche morou por dois anos, até que em 1977, se mudaram para a Chácara de propriedade da família, tinham um pequeno comércio de bebidas e um campo de futebol, cujo nome era flor da mata, e ainda trabalhou na lavoura de café em diversas fazendas da região. Em 1984 mudou-se para o Distrito de São Jorge, e após dois anos, se casou com Maria Aparecida Carvalho Couto, e tiveram três filhos. Foi um homem honrado dedicado ao trabalho e a família, dedicou grande parte de sua existência a contribuir para o desenvolvimento de Tangará da Serra, e por isso é merecedor de nossa homenagem”.
O projeto aprovado em discussão única foi aprovado por 12 votos favoráveis, e segue para sanção do Executivo. Confira a biografia de José Adelcio Pereira Couto.
Justificativa
José Adelcio Pereira Couto
*17/04/1963 + 06/07/2022.
José Adelcio Pereira Couto nasceu em 17/04/1963, em Nova Módica – MG, filho de Narciso Pereira Couto e Jovenita Nunes Couto, chegou a Tangará da Serra no ano de 1973, indo trabalhar e morar na Fazenda do Senhor Pereira Neto, na região da água branca como Vaqueiro juntamente com seus pais, em 1974 mudou-se para Fazenda Flor da Serra a seis Quilômetros do Distrito de Joaquim do Boche, trabalhou na lavoura de milho, feijão e arroz, permaneceu lá por 02 dois anos, em 1977, mudou-se para Chácara de propriedade da família, aonde tinham um pequeno comércio de bebidas e um campo de futebol, cujo nome era flor da mata, em 1981 foi trabalhar na lavoura de café em diversas fazendas da região.
Em 1984 mudou-se para o Distrito de São Jorge, para trabalhar na lavoura de café, casou-se em 1986, com Maria Aparecida Carvalho Couto, com quem teve 03 filhos. Em 1988 mudou-se para, Itamarati Norte, trabalhando como auxiliar de mecânico de colheitadeira. Voltou a para cidade aonde trabalhava como empreiteiro da construção civil, gerando emprego e renda em nosso município, no ano de 2017, teve o diagnóstico de um Câncer Metastático, vindo a falecer no dia 06 de Julho de 2022. José Adelcio Pereira Couto é mais um anônimo que dedicou grande parte de sua existência a contribuir para o desenvolvimento de Tangará da Serra, e por isso é merecedor de nossa homenagem.