Inaugurada Sala do Vereador na Assembleia

Sala do Vereador na ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso inaugurou esta semana a “Sala de Apoio aos Vereadores”, denominada “Sala Lilian de Arruda”. A solenidade, comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), contou com a presença de vereadores de todo o Estado. Representando Tangará da Serra, participou do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Sommavilla (PDT).

A sala, localizada no segundo piso da sede da ALMT, próximo à Sala da Mulher, os coloca a disposição dos parlamentares municipais toda a infraestrutura necessária para oficializar documentos e programar reuniões com secretários estaduais e deputados estaduais.

“Sempre tive a ideia de aproximar os parlamentos municipais e  o estadual, e esse Parlamento está aberto para atender as necessidades dos políticos do interior. Se trata de uma sala toda equipada, fortalecendo o elo entre os Poderes”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

TANGARÁ – Sommavilla lembrou a Sala do Vereador na Assembleia era reivindicação antiga dos vereadores de Mato Grosso, especialmente de Tangará da Serra que, em 2013, encaminharam solicitação aos deputados estaduais. Na indicação 1197/13 os vereadores tangaraenses pediam a destinação de um local adequado com estrutura para atender os parlamentares municipais na capital.

ELOGIO - O presidente da União das Câmaras do Estado de Mato Grosso, Wellington Campos, elogiou a iniciativa da Assembleia de lembrar o trabalho social da ex-vereadora Lilian Arruda, que teve seu nome conferido à Sala. “Ela (Lilian) sempre trabalhou humanitariamente em prol do social e, através do seu currículo, tivemos a iniciativa de prestar a homenagem”, lembrou Campos.