Hélio da Nazaré garante apoio ao Sintep em reivindicação por área para sede

Hélio José Schwaab (PSD) garantiu a presidente da subsede de Tangará da Serra do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Francisca Alda Ferreira de Lima e ao diretor do Médio Norte do Sintep-MT, Antonio Márcio Pinheiro Ramos, apoio da Câmara Municipal a reivindicação por uma área para a construção da sede própria da subsede do sindicato. O presidente do Poder Legislativo recebeu os líderes sindicais na manhã de terça-feira, dia 10, em seu gabinete.

“Cabe a Câmara analisar e votar o projeto de doação da área, assim que ele chegue ao Legislativo e de minha parte garanti todo apoio, inclusive quando o projeto estiver tramitando vamos realizar uma reunião entre os líderes do sindicato e os vereadores, para que eles possam ter a oportunidade de explicar a necessidade dessa área”, explica o vereador Hélio da Nazaré.

Para a presidente da subsede, a reunião foi positiva porque foi possível perceber a disposição da Câmara Municipal. O apoio é necessário, lembra Francisca Alda, uma vez que em reunião com o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) ficou acertado que o projeto de doação de área para o sindicato será encaminhado ao Legislativo em breve. “Explicamos ao presidente da Câmara que precisamos de espaço para nossas reuniões, espaço para o setor administrativo e ainda espaço para a formação sindical, aulas de atualização e nossas ações de luta e diálogo. E pedimos apoio dos vereadores”, conta.

O diretor regional do sindicato, Antonio Pinheiro, avaliou que a reunião foi extremamente positiva para o Sintep. “Ouvimos uma resposta muito boa do presidente da Câmara. É um homem de diálogo, de conversação, e nos deu todo apoio. Agora, vamos aguardar que o projeto chegue à Câmara para então nos reunirmos novamente com todos os vereadores”, concluiu.