Hélio e Maurizan querem projeto para duplicação de avenidas

por Marcos Figueiró última modificação 10/04/2017 07h44

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

Hélio José Schwaab (PSD) e Maurizan Godói (PSD) solicitaram esta semana da Prefeitura informações e projetos de duplicação de avenidas de Tangará da Serra. Os vereadores querem saber se o Poder Executivo possui projeto para a duplicação das avenidas Alvadi Monticelli, que atende os bairros Vila Nazaré e Jardim dos Ipês, e Francisco Avelino Dantas que atente os bairros Jardim Acapulco e Vila Goiás.

“Caso a Prefeitura tenha esses projetos já elaborados, nós poderemos partir para a busca por recursos junto a bancada federal de Mato Grosso no Congresso, para viabilizar a duplicação dessas duas avenidas”, explica o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré, ao contar que já há um diálogo iniciado no sentido de viabilizar emendas para a duplicação.

A Avenida Alvadi Monticelli, antiga Estrada Cinco, liga a Avenida Tancredo Neves ao Anel Viário passando pelo Jardim Shangri-lá (trecho já duplicado), Jardim Alto Alegre, Vila Nazaré e Jardim dos Ipês. Já a Avenida Francisco Avelino Dantas liga a Avenida Tancredo Neves ao Córrego Estaca, passando pelos bairros Jardim San Rafael, Vila Goiás, Residencial Paris, Mané Garrincha e Acapulco.

“Nos dois casos, são regiões muito bem habitadas, com vias muito movimentadas, que merecem investimentos seja em duplicação, seja em iluminação, melhorando a segurança e melhorando até mesmo o aspecto visual, o que vai resultar na valorização dessas comunidades e em qualidade de vida para os moradores”, argumenta o vereador Hélio da Nazaré.

ASFALTO – O presidente da Câmara cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura medidas quanto aos buracos nas ruas asfaltadas. Hélio da Nazaré citou como exemplo a rua que passa ao lado do Tangará Shopping. Segundo ele, as reclamações da população são diárias em função da falta de manutenção.

“Sabemos que enquanto não cessarem as chuvas o trabalho acaba sendo ineficiente, mas pedimos que o secretário planeje uma grande operação tapa-buracos para quando iniciar o período de estiagem, inclusive com o recapeamento das ruas que estão em pior situação”, afirma Hélio da Nazaré, ao alertar que caso isso não seja feito, no próximo ano os problemas devem se agravar ainda mais.