Hélio da Nazaré avalia positivamente 2017 e ressalta devolução de R$ 1,5 milhão

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

Hélio da Nazaré (PSD) fez em seu discurso esta semana na Câmara uma avaliação do ano, repassando aos demais vereadores os números registrados pelo Poder Legislativo em 2017. O presidente da Câmara destacou o grande volume de trabalho desenvolvido pela Casa e também a economia alcançada com medidas tomadas pelo Gabinete da Presidência e por todos os parlamentares.

 

“O Poder Legislativo Municipal discutiu e votou em 2017 projetos que resultaram em programas, obras e serviços públicos para atender as necessidades do povo de Tangará da Serra, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e ajudando a planejar a cidade que queremos para nossos filhos”, defende o presidente da Câmara, Hélio da Nazaré.

No total, foram 204 requerimentos, 1 mil e 402 indicações, três sessões solenes, três audiências públicas, 19 sessões extraordinárias e 47 sessões ordinárias, em que foram votados 240 projetos de lei, sendo que entre estes 25 foram de autoria dos próprios vereadores. Além disso, lembra o presidente, a Câmara foi palco dos principais assuntos que interessaram a sociedade tangaraense.

 

Hélio da Nazaré lembrou a busca por apoio do Governo do Estado para o Hospital Municipal, e as solicitações feitas pelo Legislativo Municipal ao governador Pedro Taques (PSDB) para a realização da Caravana da Transformação para atender a população de Tangará e Região. A Câmara também serviu a debates sobre a construção de três usinas hidrelétricas, intermediou diálogo entre a construtora e o Samae, em favor dos moradores do Residencial Madri, e teve grande destaque ao discutir e impedir a implantação de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade.

O presidente da Câmara lamentou que apesar dos esforços de todos os vereadores, os servidores públicos municipais não foram contemplados com a Revisão Geral Anual dos salários (RGA), e destacou ainda o trabalho da Câmara que por várias vezes encaminhou pedido ao Estado em favor da pavimentação da MT 339, o recapeamento da MT 358, pavimentação da MT 240 que liga Tangará a Santo Afonso, e por investimentos que resolvam de uma vez por todas a questão da água em Tangará da Serra, além do pedido para que o Estado viabilize atendimento a mulheres vítimas de violência, providencie a reforma e ampliação da Cadeia Pública Feminina de Tangará da Serra e a construção do Centro de Ressocialização de Adolescentes em Conflito com a Lei.