Hélio cobra investimentos do Estado na Vila Horizonte

Presidente da Câmara visitou o local com o presidente da associação de moradores, Sebastião Oliveira Pinto

Hélio José Schwaab (PSD) encaminhou aos deputados estaduais Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD) pedido para viabilizem junto ao Governo de Mato Grosso recursos para a reforma do Salão Comunitário da Vila Horizonte. O presidente da Câmara lembrou que a obra foi construída pelo Município há cerca de 20 anos, atendendo os moradores que realizavam eventos religiosos e comunitários no local.

"Hoje, lamentavelmente, o prédio está em situação precária, necessitando de atenção por parte do poder público e entendemos que os deputados podem, junto ao governador Pedro Taques, viabilizar recursos para a reforma", avalia o vereador Hélio da Nazaré.

Na avaliação do vereador, a reforma geral da estrutura física do salão comunitário deve incluir reparos na parte elétrica e hidráulica. Da forma que está o prédio hoje – inclusive sem uma paras paredes e parte do teto – é impossível aos moradores a realização de qualquer evento.

“A comunidade carece de um espaço seguro para realizar suas reuniões e promover seus eventos sociais, encontros esses, que geram ações que desempenham um papel fundamental para promover a interatividade social entre as famílias, desde a realização de festividades comemorativas quanto ao se reunirem para discutir as necessidades coletivas da comunidade”, lembra Hélio da Nazaré.